DEUS É FIEL

Biografia


Release

Casada, membro da Assembleia de Deus em Arcoverde (Pernambuco) e multi-instrumentista; ela toca teclado, piano, violão, sanfona, bateria, pandeiro, entre outros instrumentos. Esta é a cantora Alice Roseane Maciel de Sousa, “a nossa” Alice Maciel.


Natural de Juazeiro do Norte, Ceará, com um ano mudou-se com a família, para a cidade de Arcoverde, Pernambuco. Em 1985, com apenas nove anos, a pequena já cantava em bandas seculares, nos bailes da cidade.


Alice teve oportunidade de cantar em várias bandas, mas a fama, o sucesso e o dinheiro não preencheram seu coração, sempre vazio e triste.


Em 1998, já casada e morando no Rio Grande do Norte, ela ouviu alguém pregando em um culto em casa: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. A partir daí, o Espírito Santo começou a “tocar em seu coração”.


Até que no dia 06 de julho de 1998, na cidade de Parelhas, em Rio Grande do Norte, a palavra transformadora de Jesus Cristo a alcançou, mudando completamente sua vida.


Disse-lhe Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo. 14.6). Naquele dia Alice Maciel entregou a sua vida ao Senhor Jesus de Nazaré e na mesma hora ele a batizou com o Espírito Santo e com fogo.


Alice cancelou a maior parte dos compromissos que tinha na agenda e pouco tempo depois passou a dedicar-se somente ao Louvor a Deus.


Desde então, o Senhor a honrou com oitos CDs e um DVD gravado ao vivo no estádio Formigão, em Natal, Rio Grande do Norte, e que reuniu cerca de 20 mil pessoas.


Em seu mais novo trabalho, o CD “O Grande Salvador”, Alice Maciel mantém o estilo que a consagrou como uma das maiores cantoras pentecostais do Brasil. Nono de sua carreira e primeiro pela Patmos Music, o CD reúne quinze composições de Ivonaldo Albuquerque, Cláudio Louvor, pastor João Aguiar, além de sete de autoria da própria cantora.